INVERNO 2015BOLETIM INFORMATIVO

O Caminho para a Felicidade Traz Nova Vida
A EQUIPA DA CIDADE MOTOR RETALIA CONTRA A DECADÊNCIA URBANA

O ponto de referência do Espírito de Detroit é um cenário adequado para a equipa d’O Caminho para a Felicidade infundir vida nova na cidade.

Detriot, em Michigan, outrora celebrada como a Cidade Motor devido à sua indústria automóvel e celebrada pelo Motown devido ao seu legado musical, é hoje uma das metrópoles mais conturbadas estado-unidenses. O aumento do desemprego, do crime e o tráfico de drogas levou a um êxodo de 25% da população na última década, deixando para trás dezenas de milhares de negócios, edifícios e casas abandonadas. Em 2013, Detroit tornou-se a primeira grande cidade dos EUA a declarar falência. Mas retaliar contra o cenário assustador de decadência urbana neste viveiro de crime é um movimento crescente que envolve os residentes de Detroit determinados a infundir vida nova na sua cidade. Monika Biddle estava entre eles, inspirada pela contribuição de O Caminho para a Felicidade para a redução do crime noutras cidades, e procurando o mesmo para Detroit.

leia mais >>

REPÚBLICA DOMINICANA
Vice-ministra para a Educação Superior lidera O Caminho para a Felicidade

Enid Gil, Vice-ministra da Educação Superior, República Dominicana, no momento da sua nomeação como líder nacional d’O Caminho para a Felicidade.

Apesar da República Dominicana ser o destino mais popular nas Caraíbas, é atormentada por conflitos sociais implacáveis. Ao longo das duas últimas décadas, a taxa de homicídios aumentou 25% e o país tornou-se a maior base para narcóticos nas Caraíbas. O sistema público de educação (o pior nas Caraíbas e na América Central, com cerca de 50% das crianças a abandonarem a escola) está a levar a uma elevada taxa de desemprego (15%). Trabalho infantil e prostituição juvenil estão por todo o lado.

leia mais >>

O Caminho para a Felicidade
A MUDAR O MUNDO UMA PESSOA DE CADA VEZ

O profundo impacto d’O Caminho para a Felicidade é evidenciado pela mudança para melhor na vida das pessoas que por sua vez permeiam comunidades e sociedades inteiras, como nestes exemplos.

Director de escola secundária, Michigan:
«Diminuímos a violência na escola em 80% no decurso do ano escolar. Diminuímos também as atitudes de desrespeito para com os professores e a linguagem vulgar diminuiu. Os miúdos estão agora aptos a sentarem-se, a acalmarem, a pensarem no que fazem e a dar um bom exemplo. É uma melhoria a 100%!»

Oficial de treino executivo, Califórnia:
«Frequentemente damos o livro como referência aos nossos empregados para ajudá-los a resolver os seus problemas pessoais. Francamente este livro é um factor que contribui para o nosso sucesso.»

leia mais >>

112 MILHÕES DE FOLHETOS
112 Línguas

Porque O Caminho para a Felicidade é para todos, está traduzido em 112 línguas, incluindo aquelas faladas por relativamente poucas pessoas, tais como:

Crioulo haitiano, tal como o francês, é uma das duas línguas oficiais do Haiti, falada por 12 milhões de pessoas.
Maori, tal como o inglês, é uma língua oficial da Nova Zelândia falada por 23,7% (160 000) da população maori.
Tétum, como o português, é uma língua oficial de Timor-Lorosae, falada por 85% dos 1,1 milhões de pessoas.


FACTOS
O Crime é reduzido com O Caminho para a Felicidade

Os índices de criminalidade relatados pela polícia caem nas comunidades saturadas com O Caminho para a Felicidade:

Baía de Plettenberg, África do Sul: Após a distribuição com a polícia d’O Caminho para a Felicidade em inglês, africâner e xhosa, os furtos diminuíram 63%, as tentativas de arrombamento a lojas diminuíram 67% e roubo agravado diminuiu 100%.

Ciudad Juárez, México: Na lista das «cidades mais perigosa do mundo», desceu do primeiro lugar para número 37 depois da distribuição d’O Caminho para a Felicidade, com homicídios em 2013 nos níveis mais baixos desde 2008.



UM GUIA DE SENSO COMUM PARA UMA VIDA MELHOR

O folheto d’O Caminho para a Felicidade com 21 preceitos (regras ou indicações de conduta) é a peça central de programas educacionais abrangentes para educadores escolares e comunitários, formadores de negócios e profissionais correcionais — completo com planos de aula e material didático audiovisual.



AJUDAR OUTROS A ENCONTRAREM O CAMINHO PARA A FELICIDADE

A The Way to Happiness Foundation Internacional trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da ampla distribuição dos 21 preceitos. Donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e do currículo d’O Caminho para a Felicidade.