NOTÍCIASRESTITUIR HONRA E AUTORRESPEITO

LEVAR A MAGIA DO CAMINHO PARA A FELICIDADE A PUNJAB, ÍNDIA

A Escola Internacional Tej Rasila adota O Caminho para a Felicidade como parte do seu programa de ciência moral.
O movimento espiritual Radha Soami da Índia adota O Caminho para a Felicidade como seu e prepara o terreno para tirar o estado de Punjab da ruína.

Punjab, outrora “o estado mais próspero da Índia”, hoje enfrenta uma crise na agricultura e está cercado pelo abuso de drogas. Até 67% das famílias rurais têm pelo menos um toxicodependente na família e, todas as semanas, pelo menos um morre de overdose. Adicionando ao tumulto, as tensões políticas em Punjab têm sido mais elevadas desde que as relações indo‑paquistanesas deterioraram acentuadamente em setembro do ano passado. A isto seguiu um ataque mortal por militantes numa base do exército indiano.

Estava na hora de levar O Caminho para a Felicidade (TWTH) a Punjab.

Um membro do TWTH da Índia decidiu que a melhor forma de introduzir o programa seria através do Radha Soami, um grande movimento espiritual de que ela também é seguidora. Ela abordou o Santo Subhash Chander Singh Ji, guru do Radha Soami. Ao ler o Preceito n.º 2, “Seja Moderado” e ao ver a capa personalizada dos “campos de mostarda” — um símbolo reconhecido como prosperidade para os punjabis — o guru aprovou o folheto e convidou a sua distribuição no seu encontro espiritual anual em Saidpur, Punjab.

Os membros do TWTH da Índia distribuíram mais de 7000 exemplares dos folhetos. A seguir, chegou um pedido para a entrega de seminários na escola Radha Soami local. Ao ver os resultados dos alunos, os funcionários da escola ficaram inspirados e acrescentaram um programa da “Felicidade” ao seu currículo baseado no folheto.

“Mas as boas notícias também vão além da fronteira.” Se somos capazes de espalhar O Caminho para a Felicidade em Punjab, não irá apenas lidar com a Índia, mas também o Paquistão.”

“Temos sorte de ter esse folheto na nossa escola”, disse o Diretor da Escola Secundária Internacional Tej Rasila. “Os alunos irão ler isto e até mesmo fazer os seus pais e avós ler o folheto. É um guia completo para os jovens.”

O Diretor do TWTH da Índia sabe com certeza que o que eles estão a fazer significa que estão no caminho para salvar Punjab. “Já tinha visto a magia da queda [de consumo] noutros estados”, disse ele. “Mas as boas notícias também vão além da fronteira”, ele acrescenta sobre as tensões políticas nessa área. “Se somos capazes de espalhar O Caminho para a Felicidade em Punjab, não irá apenas lidar com a Índia, mas também o Paquistão.”



FACTOS

JOVENS MEXICANOS ENCARCERADOS
O desafio moral dos jovens mexicanos de hoje em dia é mostrado por estas estatísticas anuais.

16 000

PRESOS

em apenas um ano por participar em diversos tipos de crimes.

62%

NUNCA FORAM INFORMADOS

de que crime foram acusados antes de serem presos.

17%

NÃO TINHAM COMIDA

em casa enquanto crianças.

41%

SÃO MALTRATADOS OU ABUSADOS

regularmente durante a infância.

45%

SEM ESPERANÇA

de que serão melhores depois de saírem da prisão, do que quando entraram.



FAÇA UM DONATIVO

A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da distribuição ampla dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e dos materiais de O Caminho para a Felicidade.