NOTÍCIASRESTITUIR HONRA E AUTORRESPEITO

LEVAR FELICIDADE E CALMA À LA VILLE LUMIÈRE (A CIDADE DAS LUZES)

A equipa do Caminho para a Felicidade de Paris mostra orgulhosamente os resultados depois duma limpeza em Paris, tendo posto em ação o preceito 12 do Caminho para a Felicidade: “Salvaguarde e Melhore o seu Ambiente.”
Quando o terrorismo ameaça a cidade deles e a segurança dos seus cidadãos, a equipa de O Caminho para a Felicidade de Paris expandiu a sua entrega e alcance para levar paz e tolerância.

Paris — a Cidade das luzes — é famosa por muitas razões, entre elas a icónica Torre Eiffel, o Louvre e a Catedral de Notre‑Dame, para nomear apenas alguns. No entanto, em 2015, Paris fez manchetes internacionais por outra razão mais perturbadora. Em janeiro, atiradores atacaram os gabinetes de Paris da revista satírica, Charlie Hebdo, deixando 12 mortos. Em novembro, um ataque terrorista matou algumas 130 pessoas e feriu outras centenas.

Em 2015, a filial do Caminho para a Felicidade de Paris tinha distribuído 175 000 exemplares do folheto e alcançou todas as 831 lojas no município de Saint‑Denis — o distrito mais pobre da cidade — com folhetos para os seus clientes. Mas os ataques eram uma chamada de despertar. A equipa expandiu o seu alcance para a região de Paris, a maior área urbana da União Europeia.

Eles lançaram uma campanha “Paz e Tolerância” e foram para as ruas com uma capa personalizada de O Caminho para a Felicidade (TWTH) em Clichy e Saint‑Ouen no norte de Paris. Eles viajaram para noroeste para Bobigny, colocando o TWTH em caixas de correio e para oeste em Belleville, conhecido pela sua vida noturna barulhenta. Os folhetos foram para as mãos de cidadãos, os gerentes de loja e os seus clientes. Para ajudar no esforço, 170 táxis pegaram em maços de folhetos para dar aos seus passageiros.

Perto do fim de 2017, o comandante da polícia de Paris pediu que a equipa do TWTH se focasse na região norte, uma área de grande preocupação devido ao tráfico de drogas e ao seu crime existente. Eles expandiram o âmbito da sua campanha ainda mais longe, distribuindo folhetos na estação de comboios de Épinay‑Villetaneuse no norte de Saint‑Denis, na praça Stalingrad a nordeste de Paris e no Place de l’Opéra a norte de Paris. A equipa viu o poder de O Caminho para a Felicidade para mudar vidas completamente. Um jovem a que tinha sido dado o livro um mês antes na estação de Porte de Paris procurou pelos voluntários para partilhar com eles que ele tinha levado a sério o preceito 13, “Não Roube” e 16, “Seja Diligente” e que agora tinha um emprego e tinha parado de roubar. Para demonstrar o preceito 12, “Salvaguarde e Melhore o seu Ambiente”, a equipa pegou em pás, luvas e sacos do lixo e começou a limpar em pontos afetados ao redor da cidade. Na Porte de la Chapelle, onde os migrantes vivem em alojamentos improvisados, juntou‑se à equipa migrantes que puseram luvas, pegaram em sacos do lixo e contribuíram para limpar o seu espaço com orgulho nas suas caras.

De facto, O Caminho para a Felicidade está a iluminar a Cidade das Luzes com um ressurgimento moral.



AGIR
Dia Mundial do Meio Ambiente

Qualquer pessoa de qualquer tamanho pode juntar‑se a nós para salvaguardar e melhorar o ambiente.

Todos os anos em junho, celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O preceito 12 de O Caminho para a Felicidade, “Salvaguarde e Melhore o seu Ambiente”, declara: “Há muitas coisas que as pessoas podem fazer para ajudar a cuidar do planeta. Elas começam com a ideia de que devem fazê‑lo. E elas continuam a progredir, ao sugerir às outras pessoas que elas também devem fazê‑lo. O Homem atingiu o potencial de destruir o planeta. Ele tem de ser empurrado até onde tenha a capacidade e as ações para o salvar. Este é, afinal de contas, o local onde estamos a viver.”

Convidamo‑lo a usar a t‑shirt do TWTH e criar o seu evento ou junte‑se a uma das nossas filiais neste mês. Então tome medidas para proteger e melhorar o nosso ambiente. Há muitas coisas que podem fazer para demonstrar o preceito 12, desde fazer limpezas nas áreas públicas, a plantar árvores, ou fazer uma exibição do livro em filme de O Caminho para a Felicidade ou fazer um simpósio com especialistas no meio ambiental.

Escreva‑nos e diga‑nos quais são os seus planos.



AJUDE A RESTAURAR A CONFIANÇA

A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da ampla distribuição dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e do currículo de O Caminho para a Felicidade.