The Way to Happiness Logo O Caminho para a Felicidade
pt Língua
  • 繁體中文 | Chinese
  • Dansk | Danish
  • Deutsch | German
  • English | English
  • Ελληνικά | Greek
  • Español (Latino) | Spanish
  • Español (Castellano) | Castilian
  • Français | French
  • עברית | Hebrew
  • Italiano | Italian
  • 日本語 | Japanese
  • Magyar | Hungarian
  • Nederlands | Dutch
  • Norsk | Norwegian
  • Português | Portuguese
  • Português (Brasil) | Brazilian Portuguès
  • Русский | Russian
  • Svenska | Swedish
Inscreva‑se ou Entre Seja bem‑vindo, %username!
Profile
Sair
E‑CURSO
SEJA COMPETENTE
0%

Bem‑vindo ao E‑Curso de O Caminho para a Felicidade

Obrigado por se inscrever! Você está prestes a ver os vídeos e ler o material que irá indicar o caminho para uma vida mais feliz e mais gratificante. Pode monitorizar o seu progresso no curso e sempre que sair pode continuar do ponto em que parou quando entrar de novo.

Pressione o botão Continuar para começar.

Veja o vídeo acima e depois clique em continuar Está certo! Desculpe, isso não está correto. gcui_courses:you_got_score Seguinte Fim Recomeçar CURSO ON‑LINE
Seja Competente
  • 17.1 Seja Competente
  • 17.2 Verifique o Seu Vocabulário
  • 17.3 Preceito 17, Seja Competente
  • 17.4 Verifique o Seu Vocabulário
  • 17.5 Preceito 17‑1, Seja Competente: Olhe
  • 17.6 Preceito 17‑2, Seja Competente: Aprenda
  • 17.7 Verifique o Seu Vocabulário
  • 17.8 Preceito 17‑3, Seja Competente: Pratique
  • 17.9 Preceito 17, Seja Competente
  • 17.10 Teste o Seu Conhecimento
  • Videos Zip File
  • Booklet PDF Zip File
arrow drop menu cross
be-competent
Como é que a Humanidade chegou a dominar o ambiente? 3 Quando a Humanidade foi capaz de adaptar o ambiente às necessidades das pessoas, isso possibilitou a realização das inovações que levaram à nossa sociedade moderna. Quando a Humanidade foi capaz de adaptar o ambiente às necessidades das pessoas, isso possibilitou a realização das inovações que levaram à nossa sociedade moderna. Quando a Humanidade foi capaz de adaptar o ambiente às necessidades das pessoas, isso possibilitou a realização das inovações que levaram à nossa sociedade moderna. /course/lesson/be-competent/book-chapter-introduction.html Preceito 17, Seja Competente Porque é que os heróis e atletas são praticamente venerados? 2 Os heróis e atletas exibem competência. Isso faz parte da sua popularidade e apelação. Os heróis e atletas exibem competência. Isso faz parte da sua popularidade e apelação. Os heróis e atletas exibem competência. Isso faz parte da sua popularidade e apelação. /course/lesson/be-competent/book-chapter-introduction.html Preceito 17, Seja Competente Você deveria elogiar e recompensar a competência quando a encontra. 0 Encorajar a competência num propósito que valha a pena e exigir standards de desempenho elevados de si mesmo e daqueles que o rodeiam, irá melhorar o seu próprio potencial de sobrevivência e o do grupo. Encorajar a competência num propósito que valha a pena e exigir standards de desempenho elevados de si mesmo e daqueles que o rodeiam, irá melhorar o seu próprio potencial de sobrevivência e o do grupo. De facto, é Verdade. Encorajar a competência num propósito que valha a pena e exigir standards de desempenho elevados de si mesmo e daqueles que o rodeiam, irá melhorar o seu próprio potencial de sobrevivência e o do grupo. /course/lesson/be-competent/book-chapter-introduction.html Preceito 17, Seja Competente Qual destes não é um ingrediente de competência? 1 Os ingredientes da competência incluem a observação, o estudo e a prática. Os ingredientes da competência incluem a observação, o estudo e a prática. Os ingredientes da competência incluem a observação, o estudo e a prática. /course/lesson/be-competent/book-chapter-look.html Preceito 17‑1, Seja Competente: Olhe Será que a competência inclui aceitar o que os outros dizem que você deve ver? 1 A competência envolve ver o que você mesmo vê, não o que alguém lhe diz que você vê. A competência envolve ver o que você mesmo vê, não o que alguém lhe diz que você vê. Na verdade, a competência envolve ver o que você mesmo vê, não o que alguém lhe diz que você vê. /course/lesson/be-competent/book-chapter-look.html Preceito 17‑1, Seja Competente: Olhe Como é que se olha para as coisas e a vida diretamente? 3 Olhar para as coisas através duma nuvem de preconceitos, duma cortina de medo ou da interpretação de outra pessoa irá resultar em que não veja o que está realmente ali. Olhar para as coisas através duma nuvem de preconceitos, duma cortina de medo ou da interpretação de outra pessoa irá resultar em que não veja o que está realmente ali. Olhar para as coisas através duma nuvem de preconceitos, duma cortina de medo ou da interpretação de outra pessoa irá resultar em que não veja o que está realmente ali. /course/lesson/be-competent/book-chapter-look.html Preceito 17‑1, Seja Competente: Olhe Como é que pode ajudar alguém que está confuso ou perturbado? 1 A melhor coisa que pode fazer pela pessoa é que ela pare e realmente olhe por ela mesma. A resolução geralmente será muito óbvia quando ela olha para a coisa. A melhor coisa que pode fazer pela pessoa é que ela pare e realmente olhe por ela mesma. A resolução geralmente será muito óbvia quando ela olha para a coisa. A melhor coisa que pode fazer pela pessoa é que ela pare e realmente olhe por ela mesma. A resolução geralmente será muito óbvia quando ela olha para a coisa. /course/lesson/be-competent/book-chapter-look.html Preceito 17‑1, Seja Competente: Olhe Qual destas não é uma das formas de estudar para realmente se aprender e poder usar o que se aprende? 1 Aprender para que possa usar o que estudou não inclui ter alguém a explicar o assunto verbalmente. Aprender para que possa usar o que estudou não inclui ter alguém a explicar o assunto verbalmente. Aprender para que possa usar o que estudou não inclui ter alguém a explicar o assunto verbalmente. /course/lesson/be-competent/book-chapter-learn.html Preceito 17‑2, Seja Competente: Aprenda Qual destas pessoas e grupos não partilham a característica da incapacidade para aprender? 1 Alguém que simplesmente não consegue compreender um assunto novo pode ser ajudado a aprender. Alguém que simplesmente não consegue compreender um assunto novo pode ser ajudado a aprender. Alguém que simplesmente não consegue compreender um assunto novo pode ser ajudado a aprender. /course/lesson/be-competent/book-chapter-learn.html Preceito 17‑2, Seja Competente: Aprenda Como é que pode ajudar a pessoa que está a ter dificuldades em compreender um assunto novo? -1 gcui_twth:be-competent-TestQuiz3-question3-answer0 /course/lesson/be-competent/book-chapter-learn.html Preceito 17‑2, Seja Competente: Aprenda Há alguma habilidade que não pode ser dominada com a prática? 1 Em qualquer atividade, muito do que passa por “talento” é, na realidade, apenas prática. Em qualquer atividade, muito do que passa por “talento” é, na realidade, apenas prática. Na verdade, em qualquer atividade, muito do que passa por “talento” é, na realidade, apenas prática. /course/lesson/be-competent/book-chapter-practice.html Preceito 17‑3, Seja Competente: Pratique Se uma pessoa não chega a nenhum lugar com a prática, o que ela deve fazer às vezes? 2 Se não existirem bons textos, você precisa de ser capaz de se livrar do texto e determinar o que é verdade para si para que possa aplicar os dados. Se não existirem bons textos, você precisa de ser capaz de se livrar do texto e determinar o que é verdade para si para que possa aplicar os dados. Se não existirem bons textos, você precisa de ser capaz de se livrar do texto e determinar o que é verdade para si para que possa aplicar os dados. /course/lesson/be-competent/book-chapter-practice.html Preceito 17‑3, Seja Competente: Pratique Uma pessoa corre riscos quando aqueles que a rodeiam não praticam os seus ofícios até conseguirem realmente FAZÊ‑LOS. 0 Existe uma enorme diferença entre “suficientemente bom” e um nível de habilidade e rapidez profissionais. Uma pessoa chega a esse nível com a prática. Existe uma enorme diferença entre “suficientemente bom” e um nível de habilidade e rapidez profissionais. Uma pessoa chega a esse nível com a prática. De facto, é Verdade. Existe uma enorme diferença entre “suficientemente bom” e um nível de habilidade e rapidez profissionais. Uma pessoa chega a esse nível com a prática. /course/lesson/be-competent/book-chapter-practice.html Preceito 17‑3, Seja Competente: Pratique
Completação da Lição

A Sua Pontuação

Parabéns por terminar esta lição!

Bom trabalho! Você acertou %score das %total perguntas.

Parabéns por terminar esta lição!

Você acertou %score das %total perguntas. A sua pontuação poderia ter sido melhor.

Partilhe a sua pontuação:

%percentage

I scored %percentage on my Be Competent lesson. Take the Free Course at thewaytohappiness.org/course

Reveja as perguntas que falhou.


Sabia? O caminho para a felicidade é uma via rápida quando este inclui trabalho diligente que leva a uma produção tangível.

Você está convidado a fazer esta lição de novo para obter o máximo de O Caminho para a Felicidade.

Sabia? O caminho para a felicidade é uma via rápida quando este inclui trabalho diligente que leva a uma produção tangível.

Seja Competente

Faça a lição de novo

Respeite as Crenças Religiosas dos Outros

Comece a sua próxima lição

Seja Competente

Comece a sua próxima lição

Ajude‑nos a indicar o caminho para uma vida menos perigosa e mais feliz. Partilhe já esta lição gratuita com alguém que conhece.

© 1996–2025 Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade. Todos os Direitos Reservados. Aviso de Privacidade • Termos de Utilização • Política de Cookies • Aviso Legal
  • ENTRAR
  • INSCREVER‑SE
Faça Login
Esqueceu‑se da sua palavra‑passe?

ou entre com
Está pronto para começar o seu E‑Curso de O Caminho para a Felicidade
1 Criar um login para começar
Esqueceu‑se da sua palavra‑passe?

ou entre com
Não obrigado, continuar a navegar
Desculpe, mas o %e‑mail% não foi reconhecido como nome nem como e‑mail de utilizador.
Redefinir a sua Palavra‑Passe

Por favor, forneça o e‑mail que usou quando se inscreveu na sua conta.

Iremos enviar‑lhe um e‑mail com um link para redefinir a sua palavra‑passe.