NOTÍCIASRESTITUIR HONRA E AUTORRESPEITO

A LEVAR A CALMA AOS CIDADÃOS EM TEMPOS TURBULENTOS COM O CAMINHO PARA A FELICIDADE

Os voluntários do Caminho para a Felicidade Bélgica fornecem O Caminho para a Felicidade aos cidadãos de todas as etnias em todo o país para trazer uma influência tranquilizadora.
As pessoas de diferentes nacionalidades e etnias em Bruxelas, na Bélgica, encontram o caminho para a paz e compreensão, graças à filial de O Caminho para a Felicidade Bélgica.

Bruxelas, na Bélgica, não é só a sede das instituições da União Europeia, mas também é o lar de 180 nacionalidades que falam 108 línguas e 55% da sua população nasceu noutro país. Tal mistura pode trazer belas sinergias, mas também tensões e incertezas, com Bruxelas a vivenciar um crime violento a cada 11 minutos. Ao saber que os 21 preceitos de O Caminho para a Felicidade são a ferramenta perfeita para trazer calma, Agnes Bron e Evelyne Decavele formaram a filial de O Caminho para a Felicidade Bélgica. Nas palavras do autor de O Caminho para a Felicidade, L. Ron Hubbard: “Com O Caminho para a Felicidade pode, de facto, mudar tudo isto. Basta manterem esse pequeno livro a fluir na sociedade. Como um bálsamo suave que se espalha sobre um mar revolto, a calma fluirá cada vez mais longe.”

Começaram com a distribuição de folhetos de capas personalizadas com a bandeira belga no bairro de Matongé em Bruxelas, conhecido pela sua mistura de culturas africanas. Depois incluíram limpezas nas ruas da cidade de acordo com o preceito 12: “Salvaguarde e Melhore o seu Ambiente.” Decavele diz: “Nós fizemos vários eventos de limpeza já que a cidade está suja e realmente precisa disso. Enquanto estávamos a limpar, também distribuíamos o folheto de O Caminho para a Felicidade.”

Em 2015, um atentado terrorista em Paris trouxe à atenção novamente o distrito de Molenbeek em Bruxelas, onde vivia um dos principais suspeitos. Isto criou níveis de alta segurança e uma ansiedade extrema entre os moradores. Bron, Decavele e os seus voluntários foram diretamente para Molenbeek para combater a situação. Eles distribuíram não só as suas capas personalizadas de O Caminho para a Felicidade Bélgica, mas também uma edição especial com a bandeira francesa adornando a capa, em solidariedade ao país afetado, bem como um folheto em árabe para a população muçulmana, que agora se tornava alvo da comunidade ansiosa e dos meios de comunicação alarmantes. Conforme a poeira assentava, em 2016, três atentados de bombas suicidas coordenados atingiram Bruxelas diretamente, dois num aeroporto e o outro numa estação de metro, matando 35 e ferindo mais de 300 pessoas. Com o país em choque, a equipa de O Caminho para a Felicidade Bélgica foi para as ruas para alcançar ainda mais longe.

Eles aliaram‑se a uma associação de comerciantes locais em Bruxelas, alcançando lojas por toda a cidade com folhetos para os clientes. Depois tiveram como alvo todos os grupos étnicos, desde os que falavam francês ou flamengo a paquistaneses, siques, africanos, árabes e asiáticos, por fim alcançaram mais de 400 000 pessoas. Hoje em dia, há uma sensação de maior calma na Bélgica com 23% de diminuição de vandalismo e 35% de diminuição de roubo e extorsão.



AGIR
Chamar Todos os Educadores

Qualquer educador pode obter o Kit de Recursos do Educador de O Caminho para a Felicidade e começar a ensinar os seus alunos nos 21 preceitos para uma vida melhor.

O Caminho para a Felicidade (TWTH) contém 21 preceitos simples que qualquer pessoa pode aprender e seguir para levar uma vida feliz e produtiva.

Os educadores são uma pedra angular da sociedade, dando à nossa juventude a orientação e o conhecimento para o seu futuro. Então, um Kit de Recursos do Educador foi criado para ensinar aos alunos este guia de senso comum para uma vida melhor. Qualquer educador pode visitar ocaminhoparaafelicidade.pt/educador para saber mais e encomendar um kit gratuito.

Como um diretor de escolas da cidade de Nova Iorque disse: “O Caminho para a Felicidade é importante porque estabelece uma estrutura para o que os jovens vão fazer com o resto das suas vidas. Refiro‑me a uma rota. Refiro‑me a uma oportunidade de começarem a tomar algumas decisões que podem governar o seu futuro.”

Conte‑nos as suas histórias sobre ensinar aos jovens O Caminho para a Felicidade. Para ver um exemplo estelar da implementação do programa, veja PT.Scientology.TV/VJ‑Smith.



RESTAURE A CONFIANÇA

A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da ampla distribuição dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e do currículo de O Caminho para a Felicidade.