BOLETIM INFORMATIVO

ESTES 21 PRECEITOS DE SENSO COMUM ESTÃO A PÔR ÍNDIA NO CAMINHO PARA A FELICIDADE

Rohit Sharma lê um preceito de O Caminho para a Felicidade aos alunos duma sala de aula de Nova Deli.

A forma como Rohit Sharma está a usar os 21 preceitos em todas as vias para restaurar a moral duma nação.

Rohit Sharma vive num país onde os casos de violação duplicaram entre 1990 e 2008 e os assassínios triplicaram no decurso de 60 anos.

Criado na capital indiana de Nova Deli, ele irá dizer‑vos o que já é óbvio: as pessoas estão a perder a sua moralidade. Os pais lutam para orientar os seus filhos no meio duma decomposição moralmente da sociedade, mas não há nenhuma tecnologia existente para usar a realizar isso.

Mas em 2007, Sharma descobriu O Caminho para a Felicidade (TWTH) que teve um efeito profundo sobre ele. Ao testar aquilo que o livro podia fazer pelos outros, ele entregou o seu primeiro seminário a 100 alunos na Escola Vinay Nagar Bengali.

Os alunos, para grande surpresa e prazer dos seus professores, ouviram com atenção. Muitos juraram desde então nunca violar os preceitos de novo.

Antes de a Índia pestanejar, Sharma tinha treinado mais de 2400 dos seus professores. Estes, por sua vez, levaram O Caminho para a Felicidade a mais de 110 000 alunos em 900 escolas.

Sharma voltou a sua mira para a polícia. Depois de receber uma apresentação do programa, o Comissário Adjunto de Nova Deli encomendou 10 000 exemplares personalizados de O Caminho para a Felicidade, com o logótipo da polícia orgulhosamente abaixo do seu título. Sharma foi direcionado para levar o workshop à polícia de todos os distritos da cidade. Uma unidade da Divisão de Trânsito de Nova Deli decidiu tornar O Caminho para a Felicidade o núcleo do seu programa municipal para reformar infratores de trânsito. Muitos dos 55 000 transgressores estavam tão agradados com o que eles aprenderam que agradeceram à polícia pela sua “penalidade”.

Então, em honra do Dia da Felicidade das Nações Unidas, Sharma e a polícia uniram‑se para realizar um desfile massivo, assistido por cerca de 2500 pessoas. Lançado por um membro do Parlamento indiano, a parada foi transmitida a 60 milhões de telespectadores na melhor rede televisiva no país.

No total, Sharma treinou mais de 3000 polícias e distribuiu mais de 37 500 folhetos em 16 estados da Índia. Com a ajuda dos meios de comunicação nacionais, ele alcançou mais de 70 milhões de pessoas com os 21 preceitos.

“Tive 100% de sucesso onde quer que tenha ido com O Caminho para a Felicidade”, disse ele. Ele planeia viajar para cada um dos 29 estados, apresentando a campanha para todas as escolas e departamentos da polícia na sua proposta para uma Índia melhor, no qual Sharma vê que se aproxima com cada folheto.

Tal como foi a intenção original deste guia de senso comum para uma vida melhor, a calma começou a espalhar‑se por todo o país.



AGIR
Enquanto a Equipa do Caminho para a Felicidade
Trabalha, o Crime é reduzido na Hungria

Os membros da equipa do Caminho para a Felicidade Hungria estão numa missão para mudar o seu país. Especificamente, eles visam reparar casamentos por promover o preceito 3: “Não Seja Promíscuo.” Também estão a olhar para tirar as crianças das ruas e voltarem à escola usando o Preceito 16: “Seja Diligente.” E finalmente, eles querem ver as taxas de criminalidade baixarem ao relembrar as pessoas do Preceito 9: “Não Faça Nada de Ilegal.”

Através da distribuição de folhetos de O Caminho para a Felicidade, campanhas nos meios de comunicação social, consultas on‑line e entrega de seminários, esta equipa está a começar a mudar a maré. Coincidente com o início da sua iniciativa, o número de crimes registados anualmente começou a descer aos milhares e tem continuado a cair durante três anos seguidos.



AJUDE A MUDAR O MUNDO

A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a decadência moral da sociedade ao restaurar a confiança e honestidade através da ampla distribuição dos 21 preceitos. Os donativos apoiam a produção e distribuição do folheto e do currículo de O Caminho para a Felicidade.