LEVANDO FELICIDADE AO CAMPEONATO DE KARATÉ

OKINAWA, JAPÃO

O Caminho para a Felicidade junta‑se ao karaté no local de nascimento da disciplina: a Ilha Okinawa.

O Caminho para a Felicidade a ser distribuído no campeonato Okinawa Super Karate‑do World Grand Prix.

O karaté não é apenas uma forma de arte marcial, mas uma forma de vida. Um ponto‑chave do karaté é budo, que é, como um website o descreve: “Para aqueles que praticam o karaté, é uma forma de arte marcial, mas, mais importante ainda, é uma forma de desenvolvimento humano através da qual podemos mudar os nossos hábitos, tornarmo‑nos mais valiosos para a nossa comunidade, bem como para todos os que tocamos nas nossas vidas quotidianas.”

A Ilha Okinawa no Japão é o local de nascimento do karaté e a disciplina tem sido considerada não apenas um domínio do corpo, mas um domínio do espírito desde as suas origens. No entanto, Okinawa está a lidar com as suas próprias questões de pobreza e drogas, tendo uma taxa de desemprego quase o dobro da do Japão continental e o consequente consumo de drogas que muitas vezes vem com a pobreza.

Portanto, quando o campeonato Okinawa Super Karate‑do World Grand Prix de 2019 foi programado para ser realizado em Okinawa, Japão, o Presidente da Federação Mundial de Koshiki Karate‑do tinha o dobro das razões para querer os 21 preceitos de O Caminho para a Felicidade para melhorar o campeonato e a ilha.

A equipa do Japão de O Caminho para a Felicidade forneceu folhetos aos jogadores e aos sensei (mestres de artes marciais) de todo o mundo que estavam a participar. Os folhetos também foram fornecidos aos pais e ao público em geral na assistência, bem como à comunidade de Okinawa, tudo com o propósito de os ajudar na sua busca pelo verdadeiro karaté budo.