COMEÇAR O ANO NOVO NO CAMINHO CERTO

INTERNACIONAL
31 de dezembro de 2021

Para começar o Ano Novo no caminho certo, O Caminho para a Felicidade, um guia de senso comum para uma vida melhor, não só o ajudará a concretizar as suas resoluções, mas também a pavimentar o caminho para uma vida mais decente e feliz através dos seus 21 preceitos.

Um inquérito de 2021 revela uma estatística impressionante: quase 50% das pessoas numa relação admitiram terem enganado o seu parceiro, resultando em 1,5 milhões de pessoas que se divorciam todos os anos, dando aos EUA a terceira taxa de divórcio mais elevada do mundo.

Mas a infidelidade é apenas um desastre da moralidade em declínio. Mais de 3300 furtos ocorrem nos EUA todos os dias. E numa observação mais sombria, mais de 100 000 americanos morreram de overdose de drogas nos 12 meses anteriores a abril de 2021.

Voluntários e ativistas comunitários em Portland estão a elevar a consciência do Preceito 8, “Não Cometa Assassínio” de O Caminho para a Felicidade.

Embora se pudesse pensar que “isto nunca ocorreria com ele”, que ele “nunca iria enganar a sua outra metade” ou “experimentar drogas”, o ambiente pode rapidamente levar a pessoa a um estilo de vida imoral.

Para começar o Ano Novo no caminho certo, O Caminho para a Felicidade, um guia de senso comum para uma vida melhor, não só o ajudará a concretizar as suas resoluções, mas também a pavimentar o caminho para uma vida mais decente e feliz através dos seus 21 preceitos.

Quais são?

  1. Cuide de si próprio. Procure receber cuidados de saúde quando está doente. Mantenha o seu corpo limpo. Mantenha os seus dentes em bom estado. Coma adequadamente. Descanse. Estes são passos simples para assegurar um estilo de vida saudável.

  2. Seja moderado. Não tome drogas e não beba álcool em excesso. Fazer isso destrói‑o fisicamente, põe‑no mentalmente em baixo e abre a porta a acidentes e problemas. Em vez disso, faça atividades em grande abundância que são seguras e que você gosta.

  3. Não seja promíscuo. O impulso de um momento pode vir a tornar‑se o desgosto de toda uma vida. Em vez disso, crie uma relação fiel, estável, divertida e alegre com a sua outra metade.

  4. Ame e ajude as crianças. Criar uma criança na sociedade de hoje em dia não é uma tarefa fácil. As crianças necessitam de amor e de ajuda para sobreviver.

  5. Honre e ajude os seus pais. Embora possa ser difícil compreender os próprios pais, eles são os únicos pais que temos. Ajude‑os com o que precisam e respeite‑os.

  6. Dê um bom exemplo. Você pode influenciar os outros de uma maneira boa ou má. Influencie‑os positivamente dando um bom exemplo.

  7. Procure viver com a verdade. Gostaria que os outros lhe mentissem? Provavelmente não. Mentiras levam a erros e caos. Diga a verdade e dê a informação correta.

  8. Não cometa assassínio. O caminho para a felicidade não inclui assassinar ou o assassínio dos seus amigos, da sua família ou o seu próprio assassínio. Apoie qualquer programa eficaz que lide com esta ameaça à humanidade.

  9. Não faça nada de ilegal. Quando você faz algo ilegal, pequeno ou grande, você põe‑se em risco e enfraquece a sua defesa. É fácil seguir simplesmente as regras e os costumes do grupo.

  10. Apoie um governo concebido e gerido para o povo. Quando um governo está a trabalhar para todos os seus cidadãos, este deveria ser apoiado ao máximo.

  11. Não prejudique uma pessoa de boa vontade. Proteja e apoie as pessoas de boa vontade, pois elas são os pilares da sociedade.

    Os voluntários de O Caminho para a Felicidade de Los Angeles estão a dar um bom exemplo ao aplicar o Preceito 12, “Salvaguarde e Melhore o Seu Ambiente”, de O Caminho para a Felicidade.
  12. Salvaguarde e melhore o seu meio ambiente. Para alcançar a felicidade e o moral elevado, uma pessoa tem de ser capaz de operar num ambiente agradável. Mantenha uma boa aparência, cuide da sua própria área e do planeta.

  13. Não roube. Quando alguém não respeita o direito de propriedade das coisas, os seus próprios bens e propriedade estão em risco. Adquira valores através de meios honestos.

  14. Seja digno de confiança. Se der a sua palavra, mantenha‑a. Se diz que vai fazer alguma coisa, deve fazê‑lo. Seja uma pessoa de confiança com quem as pessoas possam contar.

  15. Cumpra as suas obrigações. Obrigações financeiras, morais ou sociais podem ser um fardo para muitas pessoas. Se acabar em tal situação, não crie mais obrigações, mas em vez disso cumpra‑as uma após a outra.

  16. Seja diligente. Algumas pessoas pensam que o trabalho é a causa dos seus problemas. Mas há poucas pessoas mais infelizes do que aquelas que levam uma vida ociosa, aborrecida e sem propósito. O moral elevado surge através de realizações.

  17. Seja competente. Olhe. Aprenda. Pratique. A sua sobrevivência, bem como a dos outros, depende da sua competência e da competência dos outros.

  18. Respeite as crenças religiosas dos outros. O passado está cheio de guerras, assassínios e crimes alimentados pela intolerância religiosa. Seja tolerante com as religiões dos outros e crie um ambiente pacífico.

  19. Tente não fazer aos outros aquilo que não gostaria que lhe fizessem a si. Não se pode alcançar a felicidade e a sobrevivência através de cometer atos nocivos contra os outros.

  20. Tente tratar os outros como gostaria que eles o tratassem a si. Isto tem sido sempre conhecido como A Regra de Ouro.

  21. Floresça e prospere. Alguma vez esteve perto de pessoas que estavam a tentar esmagá‑lo? A maneira de as superar é florescer e prosperar.

O Caminho para a Felicidade é para todos e leva a um estilo de vida mais decente e moral.

Estes 21 preceitos são simples e fáceis de seguir. Comece o Ano Novo no caminho certo aplicando um deles todos os dias até que seja capaz de os seguir a todos.

Obtenha o seu próprio exemplar de O Caminho para a Felicidade em www.ocaminhoparaafelicidade.pt/encomenda e comece a sua própria jornada para a felicidade agora.

A Fundação Internacional O Caminho para a Felicidade é uma organização secular caritativa, coordenada pela Associação para uma Vida e Educação Melhores Internacional (ABLE), uma organização dedicada a resolver os principais males sociais das drogas, crime, analfabetismo e imoralidade. A Igreja de Scientology e os seus paroquianos apoiam orgulhosamente a ABLE e cada um dos seus grupos de melhoramento social.