FELICIDADE: ALGO QUE VALE A PENA PARTILHAR

MADRID, ESPANHA
20 de março de 2022

Os voluntários dos grupos de O Caminho para a Felicidade em Espanha alcançam as suas comunidades para melhorar a qualidade de vida.

No Dia Internacional da Felicidade, voluntários de grupos de O Caminho para a Felicidade em Espanha juntaram‑se a pessoas afins por todo o mundo que assinalaram o dia ao partilhar este folheto nos seus bairros e nas ruas movimentadas das suas cidades.

Os voluntários em Espanha partilham O Caminho para a Felicidade para ajudar outros a melhorar a qualidade das suas vidas.

Eles encorajavam aqueles com quem partilhavam o folheto a dar exemplares a amigos cuja felicidade é importante para eles. E eles convidaram‑nos a fazer um curso online gratuito no website do Caminho para a Felicidade.

“A alegria e felicidade verdadeiras têm muito valor”, começa O Caminho para a Felicidade, um guia de senso comum para uma vida melhor, escrito pelo autor e humanitário L. Ron Hubbard em 1981. Cerca de 200 anos antes, Thomas Jefferson escreveu a Declaração da Independência incluindo a busca da felicidade como um direito inalienável. E em 2011, a Assembleia Geral da ONU ecoou estes conceitos ao adotar uma resolução que reconhece a felicidade como um “objetivo humano fundamental”.

Os preceitos de senso comum de O Caminho para a Felicidade são para pessoas de todas as fés e de nenhumas.

Mas haverá um caminho para alcançar a felicidade — uma ferramenta pela qual qualquer pessoa pode garantir ou melhorar as suas hipóteses de beneficiar deste estado estimado? Esse é o propósito de O Caminho para a Felicidade e a razão pela qual o folheto inspirou um movimento internacional.

“A felicidade reside no envolvimento em atividades que valham a pena”, escreveu o Sr. Hubbard no Epílogo de O Caminho para a Felicidade, um livro contendo 21 princípios ou preceitos básicos. Estes “indicam o caminho para uma vida menos perigosa e mais feliz”.